2ª TEMPORADA DE STAR TREK: DISCOVERY VAI INCLUIR O SR. SPOCK?
- Kally.JPGE
- 8 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

O final da 1ª temporada de “Star Trek: Discovery”, disponibilizada na Netflix, trouxe uma surpresa para os fãs da franquia. Ao atender um pedido de socorro, a tripulação da Discovery acabou encontrando outra nave da Frota Estelar.
Na segunda temporada de Star Trek: Discovery a série será mais parecida com a série original dos anos 1960 em vários pontos, de acordo com os produtores Gretchen J. Berg e Aaron Harberts. Durante o WonderCon 2018, a dupla falou que o próximo ano da produção terá um tom mais nostálgico. (via ComicBook)
“Esta foi uma temporada interessante porque foi definida pelo pano de fundo da guerra. Uma das coisas que estamos ansiosos para a segunda temporada é que agora podemos mostrar uma fase mais exploratória, uma fase mais diplomática, talvez um pouco mais da essência original de Star Trek.”
Questionados também sobre os uniformes, a dupla foi um pouco evasiva e preferiu não confirmar se os trajes dos personagens se aproximariam das cores clássicas vistas na série original. “Bem, nos deparamos com a Enterprise no final da primeira temporada, e sabemos que tipo de uniformes eles usam. Então, vamos falar só isso por agora".
Aparentemente, os fãs também verão muito mais Doug Jones como Saru e haverá uma ênfase expandida na ameaça da guerra. Enquanto a guerra contra os Klingon foi abordada na primeira metade do ano de estreia de Discovery, a segunda metade da série focou no Universo Espelho. Entrando na segunda temporada, a série voltará ao básico para explorar os ideais que fizeram da Série Original um sucesso entre os fãs, a trama de “Discovery” se passava uma década antes dos eventos do filme “Star Trek” (2009), mas uma viagem inesperada para outra dimensão fez com que a nave avançasse no tempo, retornando, no penúltimo episódio, nove meses depois para o Sistema Solar. Isto aproximou um pouco mais a cronologia da série das tramas cinematográficas.
Mas há um detalhe que impediria a presença de Spock na Enterprise que encontra a Discovery. Enquanto Spock foi Oficial de Ciências da tripulação comandada pelo Capitão Pike na série clássica dos anos 1960, ele ainda seria adolescente ou, no máximo, estudante da Academia da Frota Estelar na nova cronologia estabelecida pelo reboot de 2009. Assim, se Spock aparecer, “Discovery” será um prólogo da série “Jornada nas Estrelas” (1966-1969) e não do filme “Star Trek”.
O que é certeza é a presença do Capitão Christopher Pike na ponte de comando. O personagem foi vivido por Jeffrey Hunter no piloto rejeitado de “Jornada nas Estrelas”, em 1964, mas acabou integrado na cronologia oficial num episódio duplo da 1ª temporada, que reaproveitou as cenas anteriormente gravadas com a tripulação “original” da Enterprise – Pike, Spock (Leonard Nimoy) e a Número Um (Majel Barrett), entre outros. Pike também era o capitão da Enterprise no começo do filme “Star Trek”, vivido por Bruce Greenwood.
“Certamente, não estamos confirmando que vamos apresentar Spock e, certamente, não vamos contratar um novo ator para esse papel”, diz Harberts. “Sabemos o quão incríveis foram as performances de Leonard Nimoy e Zachary Quinto e o que a série original e o diretor do filme ‘Star Trek’, JJ Abrams, conseguiram desencadear com esse personagem. Nunca encontraríamos outro ator que pudesse chegar perto do que Leonard Nimoy fez com o papel original”.
Ainda assim, “Star Trek: Discovery” já provou que é uma série onde tudo pode acontecer – até deixar os fãs frustrados com um desfecho pífio para o conflito entre os klingons e a Federação (deixaram Akiva Goldsman, o homem que enterrou ‘A Torre Negra’, escrever o episódio).

A primeira temporada de Star Trek: Discovery já está disponível na íntegra na Netflix, que também tem todas as demais séries da franquia em seu catálogo. È Já confirmada, a 2ª temporada de “Star Trek: Discovery” só deve estrear em 2019.
Comments