The Good Doctor
- Kally.JPGE
- 21 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

À primeira vista, The Good Doctor pode parecer apenas mais uma série médica na grade da ABC, mas é só olhar com um pouco mais de atenção que já é possível perceber que não é nada disso. Ela já se difere do que estamos acostumados a assistir em sua premissa, que promete nos apresentar Shaun Murphy, um brilhante cirurgião que tem autismo e savantismo, o que o torna único no grande hospital em que vai trabalhar. Seu desafio não será apenas superar as limitações sociais associadas a seus transtornos, mas também driblar o ceticismo e preconceito de todos que o rodeiam – e acreditam que ele não conseguirá. Já em seu piloto, a série, que é baseada em um drama médico, mostra a que veio e nos apresenta um material de qualidade que, se continuar assim, será difícil de ignorar – se você abstrair os clichês do gênero, que o roteiro não fez questão de abandonar.
Criada por David Shore (House), a série então acompanha a entrada do Dr. Shaun Murphy em um hospital de primeira linha.

O piloto de The good doctor é promissor. A série entrega um bom protagonista, debate autismo (mais uma para lista ao lado de Atypical e Young Sheldon) e deve agradar aos fãs de produções médicas. A estreia da série não é perfeita, na verdade, está longe disso, mas mostra potencial. Há alguns problemas, como personagens secundários fracos e até o recurso de mostrar como a mente de Shaun trabalha soa mal feito — a intenção é boa, mas a execução é didática.
O principal destaque da produção está ligada ao passado de Shaun. Os flashbacks são tocantes e fazem com que o espectador possa compreender melhor a vida do médico.
Apesar de alguns momentos ruins a serie é promissora e aguardamos melhoras ao decorrer. De qualquer forma, o público não está ligando muito para tais críticas, isso porque, a cada semana a audiência da série vem crescendo.
Comments